Somos um grupo de Amigos que adoramos animais, e por isso mesmo, resolvemos criar este blogue.

Este é um espaço onde vamos falar sobre animais, bem como dos nossos animais de estimação.

Vamos aprender a cuidar de animais e falar de muitas raças.

Somos contra:

- o comércio de peles (raposa, crocodilo, chinchila, leopardo, tigre...)

- o comércio de marfim (elefante, rinoceronte)

- a caça furtiva

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Raças de Peixes - Acará-Bandeira



Acará-Bandeira


Elegante, com suas nadadeiras alongadas e corpo em forma de triângulo, o Acará-bandeira é uma das espécies tropicais continentais (de água doce) mais populares. Originária dos rios que formam a bacia amazônica, vive em temperaturas que variam de 24 a 30º C.
Em cativeiro, o Acará-bandeira apresenta diversas variedades, que incluem diferentes cores e formatos para suas nadadeiras dorsais e caudais. O corpo, por exemplo, pode ser prateado com listras pretas.
Há espécies semelhantes ao Acará-bandeira: o Acará-marmorato, com o corpo branco manchado de preto, o Acará-negro, de cor preta, e o Acará-ouro, amarelo sem listras, sendo que essa coloração geralmente estende-se por suas nadadeiras. Existe ainda o Acará-palhaço, que apresenta o corpo colorido de branco, amarelo e preto simultaneamente.
O Acará-bandeira pode atingir até 12 centímetros. E para evitar que suas longas nadadeiras sofram cortes, o aquário com Acarás-bandeira não deve conter objetos com arestas cortantes, como pedras, por exemplo.
Sociável, o Acará-bandeira comporta-se geralmente como um peixe tímido, que pode ser prejudicado na companhia de peixes agressivos ou mais rápidos do que ele para pegar alimento. Só durante a época de reprodução é que um casal desta espécie deverá apresentar certa agressividade, com o intuito de proteger sua cria. Assim como o Acará-disco, o Acará-bandeira é um peixe muito zeloso com seus filhotes.
A espécie é resistente a doenças. É de fácil manutenção e tem como característica ser onívora, aceitando tubifex, dáfnia, artêmia salina, vegetais e coração de boi picado, além de ração específica. A primeira alimentação dos alevinos deve conter náuplios de artêmia e alimento líquido para ovíparos.

Nenhum comentário: