Somos um grupo de Amigos que adoramos animais, e por isso mesmo, resolvemos criar este blogue.

Este é um espaço onde vamos falar sobre animais, bem como dos nossos animais de estimação.

Vamos aprender a cuidar de animais e falar de muitas raças.

Somos contra:

- o comércio de peles (raposa, crocodilo, chinchila, leopardo, tigre...)

- o comércio de marfim (elefante, rinoceronte)

- a caça furtiva

domingo, 9 de agosto de 2009

Raças de Peixes - Barbo Sumatrano

O Barbo Sumatrano



As quatro riscas esverdeadas verticais que dividem o corpo meio cinza do Barbo Sumatrano são a marca desta raça, explicação encontrada à razão porque este peixe é conhecido por Barbo-Tigre. Preta é, a barbatana dorsal que apresenta extremidades vermelhas, cor predominante na barbatana peitoral e pélvica. À volta de sete centímetros de comprimento, ainda tem escamas em tons mais escuros.

A espécie apresenta sinais resultantes de reprodução selectiva em cativeiro. Um dos exemplos dessa reprodução selectiva é a variante albina, com o corpo branco com riscas avermelhadas. Na variedade verde, encontram-se largas áreas escuras que substituem as quatro riscas verticais da outra variedade "tigre".

Os rios e riachos da Sumatra, Indonésia e Bornéu são o habitat desta espécie da família dos ciprinídeos, que vive em cardumes. Activo e resistente, o Barbo Sumatrano exibe o seu corpo colorido ao nadar pelo aquário ou arrancando pequenos pedaços das barbatanas de outros peixes. As espécies preferidas para o ataque são as espécies mais lentas, com barbatanas compridas, como o Acará-Bandeira, o Japonês ou os do tipo gourami, portanto não se deve pôr peixes deste tipo no mesmo aquário do Barbo Sumatrano. Apesar do seu comportamento agressivo, e dominador, o Barbo Sumatrano pode ser colocado em aquários públicos , onde se recomento colocar o mínimo de cinco exemplares.

A alimentação deste peixe deve ser composta por ração própria, insectos, vermes, crustáceos, vegetais e alimentos secos. Para as crias, ofereça náuplios de artêmia e ração bem moída na primeira alimentação. As plantas servem de alvo para suas mordidas (como barbatanas de outros peixes), portanto, as lá colocadas devem ser resistentes. É também preciso, deixar um espaço livre no centro do aquário para a sua movimentação.


Resumo

Origem: Ásia
Nome Científico: Capoeta tetrazona
Grupo: Ciprinídeos
Alimentação: Omnívoro
Tamanho: 7 cm
PH Ideal: 6,0 a 7,0
Temperatura: 22º a 28º C
Reprodução: Ovíparo. Ovos semi-adesivos, a plantas e fundo.
Temperamento: Agressivo e dominador . Manter com peixes da mesma família, com características semelhantes.

Nenhum comentário: